EDP - "A linearidade dos seus swings de curto e médio prazo promovem uma negociação tendencial tranquila e lucrativa"

A EDP tem vindo a reagir positivamente, após um inédito ciclo de 16 barras vermelhas consecutivas. Esta sequência surge num período temporal em que o título está há já vários meses a lateralizar. Longe, portanto, da linearidade ascendente de outros tempos.

Neste momento, e desde há já alguns meses, para eu negociar a EDP só mesmo se for no gráfico horário. A linearidade dos seus swings de curto e médio prazo promovem uma negociação tendencial tranquila e lucrativa, sem grandes contratempos. Para já, parece pelo gráfico horário que este swing ascendente poderá ser para manter. A ultrapassagem da zona dos 2,95€ acabou por representar a activação de um padrão arredondado, que só será inviabilizado se a mesma marca for recuperada em baixa. Caso esta zona seja recuperada, o sentido da negociação inverte-se novamente. A vantagem de negociar num timeframe mais curto é esta mesma, a animação não pára.

De uma forma simplista, é esta a situação geral: No gráfico diário, trend following é para esquecer. Horário, para aproveitar. O sentido da negociação? Depende do sentido que estiver a ser ditado pela tendência de curto prazo.