Mota Engil a aproximar-se de interessante ponto estratégico

Depois de ter anunciado que a colocação em bolsa da nova Mota Engil África iria ser adiado devido às condições adversas do mercado, a Mota Engil aproximou-se perigosamente da fronteira do seu bull mode. Se, para mim, a conservação do braço africano é um ponto positivo para a empresa, para o mercado este adiamento é visto como um falhanço na materialização financeira. E isso pode ter um preço elevado para as cotações!

Ora, o que nos diz o gráfico? Enquanto a empresa se mantiver acima dos 4,29€, a aproximação ao suporte (que é também a grande referência de negociação neste momento) poderá mesmo representar uma interessante oportunidade de entrada para os que o têm tentado fazer e não conseguiram por verem o preço fugir descaradamente. Caso este quebre em baixa é muito provável que já não consigamos voltar a máximos, mesmo que voltemos a assistir a um ressalto à posteriori.

Pessoalmente, mesmo que o suporte quebre, pondero abordá-la utilizando a estratégia triple screen, já que cumpre neste momento todos os requisitos (falta dar o sinal de compra). De notar, ainda assim, a crescente volatilidade e o padrão de volume preocupante, que me afastariam de uma posição de médio prazo. Contudo, apesar dos sinais de alerta, a Mota Engil poderá proporcionar um pequeno rally a favor da tendência primária que seria um desperdício não tentar aproveitar.





Disclaimer

Todos os comentários e posts publicados neste blogue são meras opiniões pessoais, não devendo ser confundidas com recomendações de compra ou venda. As compras e vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas daí resultantes. Se necessitar de aconselhamento financeiro contacte uma entidade ou profissional certificados pela CMVM

Etiquetas: