ZONOP em zona de definições

Deixo um update à Zon Optimus num dia em que vendi metade da minha posição activa. Tinha aberto no início do mês duas posições, com exposição equivalente a 3x a minha exposição habitual, e com base em duas estratégias distintas. A posição aberta com base no triple screen foi stopada logo no arranque, a posição aberta com base no padrão de higher-low manteve-se com sucesso.

Foi de metade desta posição que me desfiz hoje, depois de ter sido atingido o meu stop profit no início da sessão. Fi-lo porque fiquei com algumas dúvidas relativamente à força que a ZONOP terá para quebrar a forte zona de resistência que se aproxima, especialmente considerando o volume decrescente a que assistimos durante esta subida.

Será isso motivo para encerrar totalmente a posição? A meu ver não, continuamos em bull mode e só uma quebra em baixa dos 4,8€ alteraria o meu sentimento a esse respeito. Só essa quebra em baixa me fará vender a restante posição. Mas quando os sinais de força começam a escassear, o scaling out poderá ser uma estratégia a considerar.


Etiquetas: